Episódio 2.15: Maternity Leave
Episódio 2.15 - Maternity Leave: (Sobre Claire) Quando Rousseau aparece no acampamento e diz a Claire que seu bebê poderia estar infectado, a australiana sai numa jornada para encontrar respostas para essa pergunta. De posse de flashes de memória trazidos primeiro pela presença de Rousseau e depois por um exercício de relaxamento feito por Libby, ela se lembra que estava mesmo sendo mantida em algum lugar na ilha e recebia aplicações de vacina para o bebê. Crente que a única forma de curar Aaron é encontrando a vacina, ela convoca Rousseau e Kate para encontrar esse misterioso lugar.
Com Kate e Rousseau como suas guias, Claire vagarosamente juntas as pontas soltas dessa parte que falta em sua vida e descobre algo inimaginável...mas no final, a coisa mais importante que ele descobre é que ela nasceu para ser mãe.
Enquanto isso, Jack e Locke continuam tentando manter Henry um segredo do resto do acampamento, mas isso está cada vez mais difícil. Quando Sr. Eko vai até a Escotilha para pegar algumas ferramentas, descobre que estão mantendo um homem dentro do arsenal e diz a Jack que quer falar com o prisioneiro. Enquanto Henry insiste em dizer que não é um Outro, Eko o trata como um e confessa ter matado dois de seus amigos.
Jack e Locke continuam a discutir sobre como lidar com a situação, mudando o equilíbrio de poder entre nossos dois heróis. E quando Henry usa essa informação para tentar entrar dentro da cabeça de Locke, a serenidade de John Locke vai para os ares pela primeira vez, revelando sua completa frustração por estar preso com suas responsabilidades com a Escotilha.
Fonte: Lost Brasil
» 2.14 - One of Them
» 2.16 - The Whole Truth