Episódio 2.17: Lockdown
Episódio 2.17 - Lockdown: (Sobre John Locke) Nos flashbacks, encontramos um feliz inspetor de casas, John Locke, prestes a pedir Helen em casamento, quando descobre que seu pai morreu. Mas acaba que Cooper (o pai de Locke) não estava morto. Ele aparece e revela a Locke que fingiu sua propria morte pra se esconder de dois caras de quem roubou $700.000, no seu golpe de aposentadoria. Ele diz a Locke que está criando uma nova identidade, mas tem medo de estar sendo vigiado. Cooper oferece a Locke uma parte do dinheiro se ele for até o banco e tirar de um cofre particular todo o montante.
Embora Locke se negue a ser enganado de novo, é tomado por um desejo de ganhar o amor de seu pai, e vai em frente. Ao fazer isso, fica cara-a-cara com os perseguidores de seu pai, que ameaçam Helen. Mas Locke mente sobre seu pai para protegê-lo.
Locke leva o dinheiro para seu pai, que estava esperando em um hotel perto do aeroporto. Mas rejeita sua parte do dinheiro. Embora não consiga dizer, não fez o que fez pelo dinheiro, fez por amor a seu pai. Só que, ao buscar esse amor, perde o que já tinha: o de Helen.
De volta à ilha, Locke está preso com Henry quando as portas reforçadas da escotilha descem repentinamente, sem motivo aparente. Enquanto tenta escapar, suas pernas são esmagadas sob as portas e ele precisa confiar em Henry para apertar o botão e pedir ajuda.
Enquanto isso, Jack e Kate descobrem um carregamento de comida na ilha; e Ana Lucia, Sayid e Charlie encontram o balão de Henry. Mas quando reviram a cova de sua suposta mulher, descobrem que Henry Gale estava mentindo o tempo inteiro
Fonte: Lost Brasil, valeu pela força Gueibs
» 2.16 - The Whole Truth
» 2.18 - Dave