TV

 The OC / Episódios

  Tudo sobre o episódio 4.07 de The OC

próximo episódioepisódio anterior Episódio 4.07: The Chrismukk-huh?

vídeo Trailer do episódio

vídeo Abertura do episódio (Música "diferente")
(Abertura da série no universo paralelo =D)

fotos Fotos: 1 | 2 | 3

Resenha Episódio 4x07 - The Chrismukk-Huh? - Um dos episódios mais doidos que eu já vi da série, pra dizer a verdade, essa viagem toda me lembrou o último episódio de One Tree Hill, se ambos episódios não tivessem sido escritos e gravados meses antes, eu diria que The OC copiou a idéia do coma, mas tudo bem, vamos ao excelente, porém estranho, episódio! Ah, e aqui ficam meus sinceros agradecimentos a Equipe do SóSéries que fez a legenda rapidamente, lembrando os velhos tempos. Obrigado! =D

músicas Músicas do episódio:
California - Mates of State
Paranoid Android - Sia
Into Dust - Ashtar Command

 É Christmukkah (Natukah) e está chovendo de novo em Newport! Kirsten, além de pedir para que Ryan pendure as luzinhas de natal (Seth ama o telhado iluminado), pergunta ao Ryan se ele deseja convidar alguém para a ceia. Logo Ryan percebe que esse "alguém" se entende por Taylor Townsend, o que significaria, na cabeça dele, que ele estaria oficializando um namoro com ela. Enfim, Ryan diz a Kirsten que perguntará a Taylor se ela quer jantar lá. De novo sozinho na cozinha, Ryan encontra uma carta para ele no meio das cartas que Kirsten trouxe a cozinha, e adivinhem só, de Marissa Cooper! =O

 Enquanto isso, Kaitlyn e Julie se preparam para ir até Riverside passar o Natal. Elas convidam Taylor se ela deseja ir, porém ela não aceita. Ela está certa de que Ryan irá lhe convidar para a casa dos Cohen. Ao ir entregar o presente dela para ele, acaba descobrindo que infelizmente Ryan não tem a mesma idéia na cabeça. Taylor, claramente magoada sobe as escadas para o telhado atrás dele, Taylor acaba se desequilibrando na escada, ao tentar segurar ela, Ryan acaba caindo junto.

 Assim que Ryan acorda, tudo parece estar estranho, ele volta a sua casa da piscina e encontra no lugar de suas coisas uma academia. Nesse momento a senhora Cohen aparece. Kirsten "Rainha de gelo" parece não conhecer quem é o Ryan e diz para que ele não quer vê-lo circulando pela casa.

 Então, Ryan vai até o mini-shopping onde fica a loja de quadrinhos do Seth e acaba encontrando Julie ajudando mendigos e pessoas pobres de Newport. Ryan acaba ficando chocado com a cena e cada vez mais confuso continua seu percurso até a loja de quadrinhos. Lá, ele encontra Seth sendo "torturado" pelos irmãos gêmeos do Luke, como ele conheceu a anos atrás quando Sandy trouxe-o para morar lá.

 Ryan não consegue acreditar que Seth não reconhece quem ele é e decide ir atrás de Sandy. Mais surpresa, Sandy é o prefeito de Newport, e não está disposto a escutar o pobre Ryan. Sim, ao que tudo indica estamos vendo como seria uma Newport Beach sem o Ryan.

 A próxima cena que vemos é no hospital. Descobrimos que Ryan e Taylor estão deitados em leitos de hospital em coma. Summer, Seth e Sandy aparecem e Kirsten informa que o doutor disse que ambos ficarão bem quando acordarem. =)

 Na Newport louca, Taylor e Ryan acabam se encontrando, ambos se reconhecem, admitem estarem em um "universo paralelo" e acreditam ter que consertar alguma coisa em tal universo antes de voltarem para o "mundo real". No mesmo instante, eles encontram Summer como aquela garota fútil que ela costumava ser antes do Ryan aparecer. Então, Che aparece e descobrimos que ambos estão para casar! É nesse momento que Taylor tem um plano: Juntar Seth e Summer.

 De volta ao hospital, Taylor e Ryan ainda não acordaram mas Sandy aparece com a idéia de trazer o Christmukkah para o hospital. Já que, segundo a doutora, cheiros e vozes familiares poderiam ajudar a fazer os dois acordarem da coma.

 Enquanto isso, Ryan vai a casa dos Cohen para pegar o Seth e acaba descobrindo que Jimmy e Kirsten estão casados. Ao mesmo tempo, Taylor segue Che e descobre que ele tem um caso com Julie e que, Julie é casada com Sandy Cohen! Taylor descobre mais, a senhorita Cooper estará voltando de Berkeley as 3 da tarde. Assim que pode, Taylor informa Ryan sobre o fato, ele diz para ela que precisa disso e então Taylor percebe que se a Marissa está viva no universo paralelo, ele não desejaria voltar.

 De volta ao mundo real, Summer informa a Kaitlin e Julie o fato que ocorreu e ambas decidem ir atrás da mãe de Taylor. Kaitilin parecia não estar triste com o fato da viagem até Riverside ter sido cancelada. No hospital, Kirsten parece está preocupada desde que encontrou a carta de Marissa para o Ryan.

 No universo paralelo Ryan procura por Marissa no aeroporto, lá vem um casaco da Berkeley passeando entre as outras pessoas, porém, para a surpresa de novo, a senhorita Cooper na verdade é Kaitlyn. Ele acaba descobrindo que Marissa morreu a três anos atrás de overdose em uma viagem a Tijuana. =O

 No mesmo aeroporto, só que do mundo real, Julie e Kaitlyn acabam encontrando a vaca mãe da Taylor. Veronica não parece interessada em cancelar sua viagem para o Cabo, porém Julie ameaça que se ela não for ao hospital, vai dizer ao segurança que ela (Veronica) possui uma bomba. Kaitlyn emenda logo uma referência a 24 horas dizendo que tal atitude foi bem Jack Bauer da parte dela.

 Festa de natal no universo paralelo. Taylor e Ryan decidem que a festa é o melhor local para fazer Summer conhecer Seth e Kirsten voltar para Sandy. No momento, Taylor acaba vendo sua mãe e acaba descobrindo que no universo paralelo ela é um garoto. Não demora muito e Taylor acaba descobrindo que algo não mudou, Sua mãe continua sendo a mesma p*ta de sempre.

 O mirabolante plano de Taylor para juntar todos acaba dando certo em parte, Jimmy deixa Summer e Sandy sabendo que encontrou Julie e Che se agarrando no banheiro. Porém, como Taylor confronta sua mãe, acaba tendo que voltar ao mundo real. Só resta Ryan fazer o que tem que fazer para voltar também. Nesse momento, Ryan faz um sincero discurso e que Summer e Seth, Kirsten e Sandy deveriam estar juntos. No final, ele acaba sendo expulso da festa por Julie.

 Veronica finalmente chega ao hospital. E acaba encontrando Taylor acordada e de pé, ela não parece estar feliz com tal cena e por ter perdido o avião para o Cabo por nada. Taylor garante que ela pode correr para pegar outro avião e Veronica vai embora na mesma hora sem nem se preocupar. Kirsten e Julie parecem estar felizes por Taylor está bem e expor isso. Então, Kirsten dá a Julie a carta que Marissa escreveu antes do dia da formatura. Ela diz que tem que deixar Newport é o único jeito de ela e Ryan poderem continuar com suas vidas. Ela ainda diz que ama ele mas que tem que dar adeus.

 No universo paralelo, Ryan acaba preso porém Sandy aparece para pagar a fiança dele. Ele deixa claro que o que Ryan disse fez total sentido, ele ainda convida Ryan para jantar, porém ele não aceita. Ele acaba indo até o píer que Marissa costumava visitar. Ele senta e ler a carta de Marissa ao som de uma versão cover de "Into dust".

 No mundo real a chuva para e Ryan acorda. Finalmente, todos reunidos podem celebrar o Christmukkah. =)

audiência Audiência americana: Desconhecida.

Em The OCComente o episódio!em 16/12/2006    Postado por: Cab
trackback

Outros episódios do mesmo seriado :D

» 4.06 - The Summer Bummer

» 4.08 - The Earth Girls Are Easy

gravatar

Camila comentou o episódio:

Bom, achei criativo demais esse episódio.... o que não significa que ele seja um ótimo episódio!!! Mais uma vez, como desde o início da 4ª temporada o autor exagerou no rumo que as personagens estão tomando!!! Quem assisti The O.C. desde a 1ª temporada, tem mais ou menos a idéia de que essas não seriam as atitudes as quais os personagens teriam tomado após a morte de Marissa!!! O autor... meio que atabacou Ryan e outros persongens na 4ª temporada!! Pq realmente, Summer combina demais com estilo Hippie não é?? E sinceramente, essa fase madura e conciente do Seth é até legal... mais não é muito o tipo dele... gosto mais do Seth bizarro... dele fazendo erros... e falando suas frases perfeitas. E que Julie é uma vadia todos sabemos desde sempre... mais num é pra tanto... a relação dela com a filha tbm é estranha... chega até ser legal ... mais em relação a Kaitlin e Marissa... Julie pareceuse importar mais com Marissa do que com Kaitlin... toda aquela preocupação que ela tinha com a filha... as pessoas as quais ela deveria se envolver e tal... e com Kaitlin ela parece ser uma mãe tão liberal... não briga nem nada... só dá uns puxãozinhos de orelha e mais nada...! Sem falar que o aparecimento desse tal de Che... foi uma bosta* (só falando assim) pq ele é o tipo do cara insuportável... e a velha Summer já teria dado um fora nele há muito tempo!!! Ah, e não esquecendo de lembrar né? Ryan e Taylor... realmente têm tudo a ver... ela deixando ele ( o durão ) todo donzelo, abestalhado, é o fim... Pq nem por Marissa o amor da vida dele ele ficou assim e quem seria Taylor pra deixá - lo assim???? Depois disso tudo vcs devem estar pensando que eu odeio a série, mais não muito pelo contrário!!! Sou fâ de carteirinha da série e tudo mais, amo ver todos os episódios que passam a tarde e de manha pela warner, mais reconheço que a 4ª temporada está uma merda!!! O autor realmente acabou a série na 3ª temporada, pq a 4ª ele viajou demais!!! Diferente dos outros fâs, que idolatram o autor ...e tal... até agora não achei nenhum episódio da 4ª temporada bom!!! Retorceram demais as persongens e suas atitudes nem existem mais!!! Enfim, o que eu queria era me expressar ... falar o que tinha achado dessa nova temporada... pronto... falei e agora vou indo!!! e quem axou ruim... continua elogiando ai a ultima temporada (comop se isso fosse salvar a série)*
23 de janeiro de 2007 às 0:37
gravatar

baelicko comentou o episódio:

Muito legal o episódio. Me fez lembrar a série Jornada nas Estrelas, com essa história de mundo paralelo. E o mais legal que percebi, foi na parte, bem depois que o Ryan fala com o Sandy, no restaurante, em que aparece um cartaz com o nome do Johnny. Lembram? Diz que Johnny Harper estaria lançando uma nova prancha. Ou seja, a Marissa talvez tivesse morrido de qualquer jeito se o Ryan não aparecesse, mas o Johnny, ainda estaria vivo. É, fazer o quê?
19 de dezembro de 2006 às 23:00
gravatar

Jackou comentou o episódio:

Acredito que The OC está virando uma COMÉDIA, não que isso seja necessariamente ruim, mas as vezes é estranho. Sou uma das pessoas que mais sente falta da Marissa, porque ninguém pode negar como ela era virtuosa, independente de qualquer situação, e neste episódio, foi como se um pouquinho disso dela estivesse no ar, sem comentários a cena que a Taylor diz pro Ryan que ela está viva, e ele demonstra que se isso fosse verdade ele não iria quer sair daquele "mundo paralelo". Foi meio bizarro e tudo, mas foi bom ver o Ryan demonstrando da forma dele todo seu amor pela Marissa!
Página do(a) Jackou19 de dezembro de 2006 às 13:23
gravatar

Keli comentou o episódio:

enfim. adorei! quando é o próximo episódio?
19 de dezembro de 2006 às 10:22
gravatar

Ximele comentou o episódio:

Estou adorando a Taylor e acho sim que ela deve ficar com o Ryan a Maryssa era muito chata.. ui... muito cheia de "tenho que ser salava de tudo" ... a Taylor é mais engraçada e bobinha.. sem conta que acho ela linda... beijo
17 de dezembro de 2006 às 22:35
gravatar

lor comentou o episódio:

Não não. De uma forma muito muito muito bizarra mesmo, foi um ótimo epsódio. foi um epsódio do qual Willy Wonka se orgulharia. Em toda a bizarrisse e falta de nexo, existem verdades profundas e inquestionáveis.

e é chrismakkah, milagres acontecem o tempo todo com o dobro de resistência de um feriado comum!!! ótimo epsódio mesmo.
17 de dezembro de 2006 às 20:58
gravatar

Thiago Couto comentou o episódio:

episódio muito louco!!! viagem total, mas de uma forma interessante

essa história de "o que aconteceria com as pessoas se fulano não existisse" é a clássica das clássicas nessa época de natal (pra não dizer batida), mas The OC conseguiu adaptá-la aos moldes da série e fazer algo, no mínimo, curioso

destaque pra cena do aeroporto, no mundo alternativo, quando Ryan vai atrás da suposta Marissa... eu sabia que a Mischa Barton não iria aparecer nessa cena, que foi amplamente divulgada, mas também não esperava que aquela loira fosse a Kaitlin (achava que a cara da moça no aeroporto ia aparecer borrada, ou ela sempre ficaria de costas pra tela... heuheueheu).

Muito forte a revelação que a Kailtin faz... algumas pessoas já argumentaram que não teria cabimento a Marissa morrer de overdose em Tijuana, mas pelo contrário, faz todo o sentido... é só lembrar direito dos "episódio de verão"... Marissa abusa das pílulas por causa do escândalo do Jimmy Cooper (que tava roubando todo mundo em Newport), do divórcio dos pais que ela descobre durante a viagem, e ainda a traição do Luke, ocasião em que ela toma conhecimento de que o namorado pegava todas pelas costas dela... a única interferência do Ryan nessa história foi salvá-la, tirando-a daquele beco sinistro

enfim, apesar das cenas mais dramáticas, o episódio foi engraçado, beirando o bizarro, mas de extrema importância pro futuro do Ryan... agora o cara finalmente vai poder seguir com a vida sem se preocupar com a Marissa... ela fez parte de um capítulo importante na vida dele, mas chegou a hora de virar a página... hehehe
17 de dezembro de 2006 às 18:50
gravatar

vinicuis comentou o episódio:

acho que the oc e uma serie dramática que se for passa sa para comedia não vai ficar bom, o diretor de the oc devia encontrar um jeito de reviver marissa, na verdade ele não teria morrido so fosse uma forma dela fugir dos seus problemas, e o ryan e a taylor na combinam esse casal ta muito sem graça!
17 de dezembro de 2006 às 15:39
gravatar

nanda comentou o episódio:

o episódio parece ser muito lindo. Chorei lendo a sinopse imagine no episódio propriamente dito... essa história da senhorita Cooper estar de volta confunde mesmo e terá muita gente achando que a Marissa voltou.

A cena final é linda, quando na carta Marissa diz que ama Ryan mas precisa dizer adeus.

Acho que será um dos episódios mais emocionantes e engraçados por conta de estarem num universo paralelo.
17 de dezembro de 2006 às 9:17
gravatar

Annalise comentou o episódio:

Cara, esse foi o melhor episódio de the oc dessa temporada! Só é meio triste quando lembra da marissa, porque ainda dá uma certa saudade dela. Saudade e esperança que ela volte quando a Taylor fala que ela tá voltando no aeroporto, tristeza quando o Ryan fala que vai ficar naquele mundo por ela e pior ainda quando a Taylor fala que ele prolongou a vida dela por 3 anos.. =,(

Enfim, triste, mas muito legal! =**
17 de dezembro de 2006 às 2:28
gravatar

Douglas comentou o episódio:

Nossa, a 4ª temporada parece ótima, =\ pena que não posso assistir pois o máximo que escuto falar de canais pagos é na tv ou na internet =[

, mas um dia eu chego lá, vou ficar rico e assistir tudinho. Enquanto isso não acontece fico por aqui mesmo no portalcab, que por sinal é blog perfeito, sempre que posso dou uma passadinha aqui "no minimo uma vez por dia".
Página do(a) Douglas17 de dezembro de 2006 às 0:36
gravatar

Flavinha comentou o episódio:

Achei o melhor episódio da temporada, até porque, eu, diferente da maioria, não estou gostando da temporada, mas que essa história de "o que seriam das pessoas se as coisas tivessem sido diferente" é bem one tree hill, além desse último episódio, já tinha tido um assim antes. Sei lá, mas eu gostei, achei muito engraçado.
17 de dezembro de 2006 às 0:22
gravatar

Livia comentou o episódio:

Genteeeeeeeeee! Que episódio maníaco-depressivo! Adorei a Taylor e meu deus! que pânico essa história da Marissa... muito f***! OC tá bombando!
16 de dezembro de 2006 às 22:35
gravatar

Caio comentou o episódio:

Eu acho que esse episódio foi especialmente dedicado aos fãs que acompanham O.C desde o primeiro episódio, pois quem não viu todos os episódios não pode entender totalmente este. Muito bom o episódio. Eu tô começando a gostar da Taylor.
16 de dezembro de 2006 às 22:00
gravatar

dani comentou o episódio:

oie .. muito muito muito bom esse episódio... fiquei com muita esperança da marissa ter vivido... mas fazer o que ne.. muito legal mesmo...
16 de dezembro de 2006 às 18:30
gravatar

Nuno comentou o episódio:

Episódio simplesmente lindo!! Que paranóia ver aquilo tudo virado ao avesso durante o sono do Ryan e Tayler!! O OC esta a vir com tudo pessoal!! OC pra sempre!!! abraço
16 de dezembro de 2006 às 15:34
gravatar

acolon comentou o episódio:

PQP, esse 7º episódio foi muito ruim, totalmente forçado, se the o.c. caminhar para episódios como esses vai acabar mesmo. Até o 5º a temporada tava muito boa, o sexto já não foi essas coisa toda, mas esse sétimo acho que foi o pior episódio de toda a historia da serie =(((
16 de dezembro de 2006 às 15:11

Deixe seu comentário aqui ou leia todos os 17 comentário(s) já feitos.