Episódio 4.07: The Chrismukk-huh?
Abertura do episódio (Música "diferente")
(Abertura da série no universo paralelo =D)
Episódio 4x07 - The Chrismukk-Huh? - Um dos episódios mais doidos que eu já vi da série, pra dizer a verdade, essa viagem toda me lembrou o último episódio de One Tree Hill, se ambos episódios não tivessem sido escritos e gravados meses antes, eu diria que The OC copiou a idéia do coma, mas tudo bem, vamos ao excelente, porém estranho, episódio! Ah, e aqui ficam meus sinceros agradecimentos a Equipe do SóSéries que fez a legenda rapidamente, lembrando os velhos tempos. Obrigado! =D
Músicas do episódio:
California - Mates of State
Paranoid Android - Sia
Into Dust - Ashtar Command
É Christmukkah (Natukah) e está chovendo de novo em Newport! Kirsten, além de pedir para que Ryan pendure as luzinhas de natal (Seth ama o telhado iluminado), pergunta ao Ryan se ele deseja convidar alguém para a ceia. Logo Ryan percebe que esse "alguém" se entende por Taylor Townsend, o que significaria, na cabeça dele, que ele estaria oficializando um namoro com ela. Enfim, Ryan diz a Kirsten que perguntará a Taylor se ela quer jantar lá. De novo sozinho na cozinha, Ryan encontra uma carta para ele no meio das cartas que Kirsten trouxe a cozinha, e adivinhem só, de Marissa Cooper! =O
Enquanto isso, Kaitlyn e Julie se preparam para ir até Riverside passar o Natal. Elas convidam Taylor se ela deseja ir, porém ela não aceita. Ela está certa de que Ryan irá lhe convidar para a casa dos Cohen. Ao ir entregar o presente dela para ele, acaba descobrindo que infelizmente Ryan não tem a mesma idéia na cabeça. Taylor, claramente magoada sobe as escadas para o telhado atrás dele, Taylor acaba se desequilibrando na escada, ao tentar segurar ela, Ryan acaba caindo junto.
Assim que Ryan acorda, tudo parece estar estranho, ele volta a sua casa da piscina e encontra no lugar de suas coisas uma academia. Nesse momento a senhora Cohen aparece. Kirsten "Rainha de gelo" parece não conhecer quem é o Ryan e diz para que ele não quer vê-lo circulando pela casa.
Então, Ryan vai até o mini-shopping onde fica a loja de quadrinhos do Seth e acaba encontrando Julie ajudando mendigos e pessoas pobres de Newport. Ryan acaba ficando chocado com a cena e cada vez mais confuso continua seu percurso até a loja de quadrinhos. Lá, ele encontra Seth sendo "torturado" pelos irmãos gêmeos do Luke, como ele conheceu a anos atrás quando Sandy trouxe-o para morar lá.
Ryan não consegue acreditar que Seth não reconhece quem ele é e decide ir atrás de Sandy. Mais surpresa, Sandy é o prefeito de Newport, e não está disposto a escutar o pobre Ryan. Sim, ao que tudo indica estamos vendo como seria uma Newport Beach sem o Ryan.
A próxima cena que vemos é no hospital. Descobrimos que Ryan e Taylor estão deitados em leitos de hospital em coma. Summer, Seth e Sandy aparecem e Kirsten informa que o doutor disse que ambos ficarão bem quando acordarem. =)
Na Newport louca, Taylor e Ryan acabam se encontrando, ambos se reconhecem, admitem estarem em um "universo paralelo" e acreditam ter que consertar alguma coisa em tal universo antes de voltarem para o "mundo real". No mesmo instante, eles encontram Summer como aquela garota fútil que ela costumava ser antes do Ryan aparecer. Então, Che aparece e descobrimos que ambos estão para casar! É nesse momento que Taylor tem um plano: Juntar Seth e Summer.
De volta ao hospital, Taylor e Ryan ainda não acordaram mas Sandy aparece com a idéia de trazer o Christmukkah para o hospital. Já que, segundo a doutora, cheiros e vozes familiares poderiam ajudar a fazer os dois acordarem da coma.
Enquanto isso, Ryan vai a casa dos Cohen para pegar o Seth e acaba descobrindo que Jimmy e Kirsten estão casados. Ao mesmo tempo, Taylor segue Che e descobre que ele tem um caso com Julie e que, Julie é casada com Sandy Cohen! Taylor descobre mais, a senhorita Cooper estará voltando de Berkeley as 3 da tarde. Assim que pode, Taylor informa Ryan sobre o fato, ele diz para ela que precisa disso e então Taylor percebe que se a Marissa está viva no universo paralelo, ele não desejaria voltar.
De volta ao mundo real, Summer informa a Kaitlin e Julie o fato que ocorreu e ambas decidem ir atrás da mãe de Taylor. Kaitilin parecia não estar triste com o fato da viagem até Riverside ter sido cancelada. No hospital, Kirsten parece está preocupada desde que encontrou a carta de Marissa para o Ryan.
No universo paralelo Ryan procura por Marissa no aeroporto, lá vem um casaco da Berkeley passeando entre as outras pessoas, porém, para a surpresa de novo, a senhorita Cooper na verdade é Kaitlyn. Ele acaba descobrindo que Marissa morreu a três anos atrás de overdose em uma viagem a Tijuana. =O
No mesmo aeroporto, só que do mundo real, Julie e Kaitlyn acabam encontrando a vaca mãe da Taylor. Veronica não parece interessada em cancelar sua viagem para o Cabo, porém Julie ameaça que se ela não for ao hospital, vai dizer ao segurança que ela (Veronica) possui uma bomba. Kaitlyn emenda logo uma referência a 24 horas dizendo que tal atitude foi bem Jack Bauer da parte dela.
Festa de natal no universo paralelo. Taylor e Ryan decidem que a festa é o melhor local para fazer Summer conhecer Seth e Kirsten voltar para Sandy. No momento, Taylor acaba vendo sua mãe e acaba descobrindo que no universo paralelo ela é um garoto. Não demora muito e Taylor acaba descobrindo que algo não mudou, Sua mãe continua sendo a mesma p*ta de sempre.
O mirabolante plano de Taylor para juntar todos acaba dando certo em parte, Jimmy deixa Summer e Sandy sabendo que encontrou Julie e Che se agarrando no banheiro. Porém, como Taylor confronta sua mãe, acaba tendo que voltar ao mundo real. Só resta Ryan fazer o que tem que fazer para voltar também. Nesse momento, Ryan faz um sincero discurso e que Summer e Seth, Kirsten e Sandy deveriam estar juntos. No final, ele acaba sendo expulso da festa por Julie.
Veronica finalmente chega ao hospital. E acaba encontrando Taylor acordada e de pé, ela não parece estar feliz com tal cena e por ter perdido o avião para o Cabo por nada. Taylor garante que ela pode correr para pegar outro avião e Veronica vai embora na mesma hora sem nem se preocupar. Kirsten e Julie parecem estar felizes por Taylor está bem e expor isso. Então, Kirsten dá a Julie a carta que Marissa escreveu antes do dia da formatura. Ela diz que tem que deixar Newport é o único jeito de ela e Ryan poderem continuar com suas vidas. Ela ainda diz que ama ele mas que tem que dar adeus.
No universo paralelo, Ryan acaba preso porém Sandy aparece para pagar a fiança dele. Ele deixa claro que o que Ryan disse fez total sentido, ele ainda convida Ryan para jantar, porém ele não aceita. Ele acaba indo até o píer que Marissa costumava visitar. Ele senta e ler a carta de Marissa ao som de uma versão cover de "Into dust".
No mundo real a chuva para e Ryan acorda. Finalmente, todos reunidos podem celebrar o Christmukkah. =)
Audiência americana: Desconhecida.
» 4.06 - The Summer Bummer
» 4.08 - The Earth Girls Are Easy