Episódio 2.12: Fire + Water
Fonte: Lost Brasil
Episódio 2.12 - Fire + Water: (Sobre Charlie) No flashback vemos um par de pés escorregadios trazendo um jovem Charlie por um lance de escadas. Manhã de natal e seu irmão Liam já está pegando duro na batente, rasgando os embrulhos de seus presentes. Mas enquanto Liam continua a abrir presente após presente, Charlie não encontra nada para ele. Isso ocorre até sua mãe o levar até um piano novo em folha. Charlie está empolgado, mas antes que possa começar a aproveitar o presente, aprende que tudo tem um preço.
De volta a ilha, Charlie está lutando contra seu isolamento forçado. Sente muito a falta de Claire e do bebê, mas o sentimento não é recíproco. Claire está indo muito bem...com Locke.
Hurley dá seus primeiros passos para tentar lidar com sua atração por Libby. Enquanto isso, Sawyer e Kate começam a notar a crescente conexão entre Ana Lucia e Jack, e isso não deixe nenhum dos dois felizes.
Enquanto Charlie toca seu violão perto do oceano, ouve o choro distante de um bebê e segue o barulho até o mar, onde vê o Moisés de Aaron sendo levado pelas ondas. De alguma forma ele consegue nadar até lá e trazer o pequeno Aaron de volta a costa, apenas para descobrir que sua mente o tinha traído e que tudo não passou de um cruel sonho. E enquanto ele segura o bebê e tenta explicar tudo para Claire, e para todo mundo, que ele estava apenas tentando salvá-lo, a única coisa que ele consegue fazer é afunilar ainda mais sua própria cova.
No flashback vemos Charlie se esforçando para salvar outra coisa, sua banda. Mas para fazer isso, ele precisa que seu irmão amadureça rapidamente. Infelizmente, como as fraldas que ele veste, literalmente, vão atestar, Liam não estava a altura do desafio.
Na ilha, após tentar sem sucesso voltar a ter Locke como um aliado, Chalie vai até Eko. E é aí que ele encontra a coisa que ele estava precisando, uma razão para existir. Eko não fala como um médico, mas Charlie se apega a esse diagnóstico com ambas as mãos, disposto a seguí-lo para ver se dar certo, se de uma forma de outra, ele pode salvar aqueles que ama.
De volta ao flashback, Charlie consola Liam depois de uma "queda" com sua mulher. A através de sua música ele é capaz que atingir Liam por dentro e trazer ele de volta a vida. Se eles enfrentarem as dificuldades, se lutarem com tudo que têm, ele podem ser capazes de passar por isso, juntos. Mas Liam só tem uma pergunta, "Você tem algum bagulho...?"
E acaba que Charlie tem. Muito. E enquanto visitava um estoque ao qual ele conseguiu resistir até agora, é surpreendido por Locke, que diz a ele que sabe de tudo. Qualquer boa vontade que Charlie ainda tinha, qualquer esperança que tinha de ser redimido tinha acabado ali.
Mas talvez exista UMA coisa que ele possa fazer, um último, desesperado pulo em direção a salvação. Pode custar tudo para Charlie. Mas não é isso que ser um mártir significa? Você salva a todos, menos a si mesmo...
» 2.11 - The Hunting Party
» 2.13 - The Long Con