TV

 LOST / Episódios

  Tudo sobre o episódio 3.05 de LOST

próximo episódioepisódio anterior Episódio 3.05: The Cost of Living (Sobre sr. Eko)

vídeo Trailer do episódio

fotos Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Resenha Episódio 3x05 - The Cost of Living - (Sobre Sr. Eko) - Eko está inconsciente e sonha com seu irmão, Yemi, quando crianças. Eles invadem a despensa da igreja para roubar comida e são descobertos. Dizem a ele que a fome não é desculpa para pecar e o forçam a se confessar. Eko acorda e vê Yemi à sua frente. Vestido de padre, Yemi diz que Eko precisa confessar seus pecados e ser julgado.

Ben leva Jack ao funeral de Colleen. Jack pergunta sobre os raios-x e supõe que Ben esteja com o tumor. Ben nega e, depois, confronta Juliet sobre isso, mas ela não contou nada a Jack.

Sayid, Jin e Sun retornam ao acampamento. Sayid conta as novidades para Locke, que propõe irem à Estação Pérola e usar o computador que tem lá para se comunicarem com os Outros. Locke espera iniciar um diálogo com eles para resgatar Jack, Kate e Sawyer. Eko murmura o nome de Yemi antes de desaparecer, então Locke crê que Eko está indo ao avião nigeriano, onde está o corpo de Yemi. E vocês lembram: o avião está acima da entrada da Estação Pérola.

Flashback na Nigéria, onde Eko retorna à igreja, após a morte de Yemi. Eko está pensativo, ciente de que foi o responsável pela morte do irmão. Ele encontra a Bíblia de Yemi e, dentro dela, uma foto de ambos quando crianças. Amina o interrompe, perguntando pelo Padre Yemi. Eko diz que vai ficar no lugar dele. Amina apresenta seu filho, Daniel, que é coroinha da igreja. Eles ouvem tiros vindos da rua. É Emeka e sua gangue, que querem as vacinas. Amina lhes diz que chegarão logo. Ela explica a Eko que o posto médico fica com 10% das vacinas, e Emeka fica com o resto, como pagamento por proteção. Eko não tem medo de Eneka, então ele atira e mata uma mulher que estava perto deles. Eko está com raiva, mas se contém para não estragar seu disfarce. Emeka diz que vai voltar para buscar as vacinas.

Na ilha, Eko anda pela selva, desidratado e tendo delírios. Ele vê Emeka e sua turma, feridos. Depois, vê Daniel, que diz que ele precisa se confessar. Eko cambaleia até um pequeno rio para beber água. Enquanto bebe, ele ouve o som característico do "monstro de fumaça" e vê seu reflexo crescendo assustadoramente atrás dele. Mas o "monstro" se dissipa e Locke, Desmond, Sayid, Nikki e Paulo aparecem do outro lado do pequeno rio. Juntos, eles seguem em direção ao avião e à Estação Pérola.

Ben conversa com Jack e lhe diz que tinha um grande plano para fazê-lo ceder. Mas o plano foi arruinado quando Jack viu os raios-x de Ben e deduziu que ele estava morrendo. Ben pede que Jack salve sua vida e pergunta se ele acredita em Deus. Dois dias depois de ter descoberto que tinha um tumor na coluna, um especialista em coluna caiu do céu. Se isso não for prova da existência de Deus, Ben não sabe o que é.

Flashback, em que Eko planeja ficar com as vacinas e vendê-las. Emeka retorna ao saber dos planos de Eko. Acreditando que Eko é mesmo um padre, Emeka diz que vai apenas cortar as mãos de Eko. Mas o "senhor da guerra" Eko surge e massacra Emeka e seu grupo dentro da igreja. Daniel pergunta a Eko se ele é um homem mau. Eko diz que só Deus sabe. Amina confronta Eko sobre as vacinas, dizendo que a gangue de Emeka seria substituída por outra. Eko observa que a igreja está sendo fechada. Amina diz que aquele não é mais um lugar sagrado. Eko precisa se arrepender, pois deve a Deus cada vida que tirou e deve ao Padre Yemi uma igreja.

Na Estação Hydra, Juliet mostra um filme a Jack. Enquanto o filme passa, ela pede desculpas a Jack por tudo que fizeram com ele e tenta convencê-lo a fazer a cirurgia em Ben. No entanto, o "filme" é, na verdade, Juliet mostrando cartazes onde está escrito o contrário do que ela fala: Ben é perigoso; pessoas querem mudanças; Jack poderia fazer a morte de Ben parecer um acidente durante a cirurgia; ela o protegeria. Jack está atordoado.

Na Estação Pérola, Sayid conclui que não tem como mandar uma mensagem aos Outros. Eles verificam os monitores que mostram as outras estações, e a maioria está fora do ar. Então, um dos monitores mostra que existe outra estação em funcionamento na ilha. De repente, um rosto aparece na tela: um homem com um tapa-olho no olho direito. Ele se aproxima e desliga a câmera. Todos estão assustados.

Do lado de fora da Estação, Yemi aparece para Eko e pergunta se ele está pronto para se confessar. Eko diz que não, que não pecou. Ele matou para salvar suas vidas. Ele não se arrepende, está orgulhoso. Eko pergunta o que Deus fez por ele. Yemi açoita Eko por falar com ele como se fossem irmãos. Repentinamente, o "monstro de fumaça" aparece perto de Eko, o agarra e joga seu corpo contra as árvores. Locke ouve o ruído do "monstro" e corre para ajudar. Quando chega, Eko está morrendo. Locke tenta confortá-lo e Eko sussurra suas últimas paalvras: "vocês são os próximos".

legenda Agradecimentos ao LOST Brasil pela sinopse do episódio. =)

audiência Audiência: Desconhecida

Em LOSTComente o episódio!em 9/11/2006    Postado por: Cab
trackback

Outros episódios do mesmo seriado :D

» 3.04 - Every Man for Himself (Sobre Sawyer)

» 3.06 - I Do (sobre Kate)

gravatar

LIKO comentou o episódio:

Esse cap. não foi muito bom. As conversas do Jack com a Juliet foi que salvaram o episódio.
E meew, esse Paulo tava muito bobo! xD
E, pootz. Nem apareceu Sawyer e Kate... =/
Página do(a) LIKO11 de novembro de 2006 às 13:28

Deixe seu comentário aqui ou leia todos os 1 comentário(s) já feitos.