Episódio 3.06: I Do (sobre Kate)
Episódio 3x06 - I Do - (Sobre Kate) - Começamos com um flashback: Kate entra em um quarto de hotel e dá uma olhada no véu de seu vestido de noiva. Um policial bate à porta e pede para entrar. Ela será presa? Quando Kate abre a porta, ela o abraça: eles são um casal! Kate vai se casar com um policial. Ela tem um momento de dúvida, mas Kevin a encoraja, dizendo que a ama.
Na ilha, Jack verifica os exames e o arquivo médico de Ben. Ele diz que o tumor não poderá mais ser operado depois de uma semana, e que Ben precisa ser operado imediatamente. Mas Jack não vai fazer a cirurgia. Ele só havia dito aquilo para que Ben soubesse como vai morrer.
Locke diz a Nikki, Paulo, Sayid e Desmond que Eko foi morto por um animal. Sayid não acredita nele e, quando estão sozinhos, pergunta a Locke o que realmente matou Eko. Locke diz que alguns chamam aquilo de "monstro", mas que ele não acredita em monstros. Locke acha que foi "aquilo" que os levou até a ilha, e que Eko morreu por um motivo - ele só não sabe qual, ainda.
Enquanto Kate e Sawyer estão trabalhando, um aviso soa nos alto-falantes. De repente, Alex aparece correndo, atirando pedras com um estilingue, querendo saber onde está o namorado dela. Ela é pega pelas costas e rendida. Alex grita para Kate que eles vão matar o namorado dela, se referindo a Sawyer, assim como fizeram com o seu namorado.
Juliet diz a Kate que Pickett vai matar Sawyer, mas, se Kate convencer Jack a fazer a cirurgia, ela pode salvar a vida de Sawyer. Quando Jack e Kate se vêem, ficam emocionados. Kate não gosta de estar sendo usada, mas mesmo assim pede que Jack faça a operação. Jack está furioso por ela acreditar nos Outros... e furioso por ela estar fazendo aquilo para salvar Sawyer.
Flashback com Kate nervosa pouco antes de seu casamento. A mãe de Kevin, Suzanne, dá a Kate um lindo colar dourado, que era da mãe de Suzanne. Kate diz que as sogras não deveriam ser tão boas. Durante a cerimônia, o sacerdote fala sobre a honestidade e lealdade de Kate. Mas Kevin, Suzanne e o sacerdote acham que o nome de Kate é Monica, e Kate está ciente da ironia daquelas palavras.
Depois de fazer umas compras, Kate telefona para o agente Mars. Ela não quer mais ficar fugindo e pede que ele pare de persegui-la. Ele supõe que seja por causa de algum homem. Kate diz a ele que ama este homem. O agente concorda que, se Kate conseguir sossegar, se estabelecer, ele pára de ir atrás dela. Mas ambos sabem que isso não vai acontecer.
De volta à ilha, Kate conta a Sawyer que viu Jack e o que os Outros querem que ele faça. Sawyer fica satisfeito ao saber que Jack não é idiota o suficiente de fazer a cirurgia. Kate fica nervosa, sai de sua jaula e consegue entrar na de Sawyer. Se ele não quer que Jack salve a vida dele, então ele mesmo tem que se salvar. Mas Sawyer diz a Kate que eles estão em uma outra ilha. Não há pra onde fugir. Isso estremece Kate. Sawyer não contou antes porque queria que ela acreditasse que eles tinham alguma chance. Do seu modo, ele estava protegendo Kate.
A situação, a emoção, a química entre os dois: tudo é tão forte que Kate acaba beijando Sawyer. Ele fica surpreso, mas a beija também. Talvez eles pensem que Pickett vai mesmo matar Sawyer, ou talvez eles se amem de verdade. Tudo o que importa agora é aquele momento juntos.
Locke diz algumas palavras em homengem a Eko, em seu sepultamento. Enquanto crava o cajado de Eko na terra para marcar o local, Locke vê uma mensagem nele: "'Olhe para o Norte'. John 3:05". Locke sorri, ele finalmente encontrou as próximas instruções.
Na Estação Hydra, alguém destranca a porta da sala onde Jack está. Ele sai e encontra um armário com armas e a sala de observação. Em um dos monitores, vê Kate e Sawyer juntos. É um duro golpe para Jack. Ben aparece atrás dele e fica surpreso também. Ele achava que Kate iria escolher Jack. Jack decide fazer a cirurgia. Ele promete retirar o tumor e manter Ben vivo, mas quer que Ben mantenha sua promeesa: Jack sair da ilha.
Voltamos a Kate fazendo um teste de gravidez. Resultado: ela não está grávida. O alívio toma conta dela. Kate leva chá para Kevin e decide contar a ele toda a verdade - ela é uma fugitiva, acusada da morte do pai. Ela não consegue ficar presa a essa vida simples, se preocupando em ficar grávida e preparando jantares.
Kevin protesta e Kate revela que seu nome não é Monica. Ela o ama, mas não pode ficar. Kevin tenta se levantar, mas cai. Ela o drogou para protegê-lo. Sendo policial, eles farão perguntas, e ela não quer que ele perca seu emprego. Kevin desmaia. Kate coloca o colar que tinha recebido de sua sogra na mão de Kevin e vai embora.
Na ilha, Jack inicia a cirurgia. Assim que Ben fica sob o efeito da anestesia, Pickett sai atrás de Sawyer. Ele encontra Sawyer e Kate juntos, força Sawyer a ficar de joelhos e aponta um revólver para sua cabeça. Ele vai matar Sawyer na frente de Kate...
...quando Friendly chama pelo walkie-talkie. Jack sabotou a cirurgia e vai deixar Ben morrer se eles não permitirem que Kate e Sawyer fujam. Jack diz para Kate correr. Quando eles estiverem seguros, Jack quer que Kate o chame pelo rádio e lhe conte a história que ele contou para ela no dia em que o avião caiu, quando Kate fazia pontos nas costas de Jack. Kate não quer fugir sem ele, mas Jack diz pra ela correr...
Agradecimentos ao LOST Brasil pela sinopse do episódio. =)
Audiência: Desconhecida
» 3.05 - The Cost of Living (Sobre sr. Eko)