Episódio 1.09: Cost Dad the Election
Episódio 1x09 - Cost Dad the Election Earl visita Didi, uma garota de uma perna só e de quem certa vez ele roubou o carro. Antes de conseguir explicar que está ali para recompensá-la, ela e o namorado perseguem Earl por várias quadras. O namorado da moça golpeia Earl com um cartaz jogado no gramado e que anuncia um candidado a governador. Neste instante Earl lembra que seu pai foi candidato a governador há quatro anos e perdeu as eleições por sua culpa.
Earl resolve recompensar o pai por ele ter arruinado essa oportunidade. Ele sabe que não será fácil, pois o relacionamento entre os dois está abalado. Earl também lembra de várias situações que deixou o pai decepcionado, principalmente quando ele era preso. O pai sempre pagava sua fiança. Pelo menos até dez anos atrás.
No entanto, nada deixou seu pai mais decepcionado do que na época em que ele foi candidado a governador contra Marty Park. A proposta política de Park incluia uma mudança na rota aérea e Carl era contrário a isso.
Durante a campanha, Earl brigou com um oficial da polícia e o incidente foi registrado em vídeo. Marty Park usou partes do vídeo em um comercial onde perguntava aos eleitores como Carl conseguiria governar a cidade se não tinha condições de controlar o próprio filho? Carl perdeu as eleições e nunca mais perdoou Earl.
Earl vai visitar o pai e se mostra nervoso. Carl não quer falar com ele. Earl insiste e explica que virou uma página de sua vida e agora está disposto a consertar todas as coisas ruins que fez no passado. Earl sugere que Carl se candidate novamente e promete ajudá-lo. Carl realmente não quer falar com o filho. Earl fica magoado porque seu pai lhe dá as costas, para ele e para Randy.
» 1.08 - Joy's Wedding
» 1.10 - White Lie Christmas