TV

 The OC / Episódios

  Tudo sobre o episódio 4.01 de The OC

próximo episódioepisódio anterior Episódio 4.01: The Avengers

vídeo Trailer do episódio

fotos Fotos: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Resenha Episódio 4x01 - The Avengers - (Antes de mais nada, gostaria da desculpa por postar alguma coisa aqui, fato é que eu não sabia ao certo a legalidade de colocar os links dos episódios para download e até mesmo as inocentes legendas aqui. Como uma associação está fechando todos os sites que fazem as legendas, decidimos não por mais links para downloads da mesma, infelizmente. Outro fator foi que o episódio passou antes do que na TV no MySpace). Mas vamos ao que interessa, falar sobre o episódio e ver a opinião dos fãs sobre esse capítulo que entrou, com folga, na minha galeria de episódios preferidos da série!

músicas Músicas do episódio:
Running Up That Hill - Placebo
Toca pela primeira vez quando Ryan está no depósito lavando os ferimentos e o Sandy chega mas ele foge pela janela. Ele fala no telefone. A segunda vez é depois das 36 horas relembrando o que aconteceu no episódio.
Save Me - Jude
Quando Seth deixa a mensagem na secretária eletrônica da Summer deixando ela por dentro das notícias.
Song For Sunshine - Belle & Sebastian
Quando Che, amigo da Summer aparece para chamar ela pra protestar contra a jaula das galinhas
Mr. Blue - Catherine Feeny
Quando Summer volta para Newport e explica que voltou pra casa para ajudar o Ryan.
Bootleg Saint - Sam Roberts
Essa toca quando o Ryan está no trabalho e a Summer aparece para convencê-lo a ir para casa dos Cohen.
A Bad Dream - Keane
Essa música toca na sequência final do episódio.

 Lamento informar as pessoas que ainda tinham esperança, mas a Marissa morre mesmo. Nada de funerais, personagens ressurgindo para o enterro, nada disso. Vemos todos os personagens 5 meses após o trágico acidente ainda tentando superar toda a dor do fato e cada um da sua maneira. É genial como eles encaram isso e como a ordem dos fatos ocorrem no episódio, passei toda a duração dele pensando estar assistindo outra série. Como o episódio é recheado de detalhes, to apanhando mesmo pra fazer um mega resumo que conte o episódio todo, assim que acabar ponho aqui! Até mais. =)

 Lamento informar as pessoas que ainda tinham esperança, mas a Marissa morre mesmo. Nada de funerais, personagens ressurgindo para o enterro, nada disso. Vemos todos os personagens 5 meses após o trágico acidente ainda tentando superar toda a dor do fato e cada um da sua maneira. É genial como eles encaram isso e como a ordem dos fatos ocorrem no episódio, passei toda a duração dele pensando estar assistindo outra série. Mas enfim, vamos aos detalhes? (E quantos detalhes). =)

 O episódio, e quarta temporada, começa com aquele já tradicional vídeo promocional lembrando o que ocorreu na série e tal, depois disso, como eu já disse, somos jogados 5 meses após o final da temporada antiga. Vemos Ryan lavando suas mãos em um lugar todo "underground", quand recebe uma ligação misteriosa, ao mesmo tempo Sandy vem visitá-lo, porém Ryan foge pela janela. Já Julie, coitada de Julie, é a mais abalada de todas, pega suas pílulas e sai de casa à noite, deixando Kaitlin preocupada. Pra coisa ter um certo impacto, adivinha só com quem o Ryan vai se encontrar? Julie Cooper em um motel. =O

 Após a abertura (sim, ela está diferente), escutamos Seth falar ao telefone ao mesmo tempo que vemos na TV um aviso de "36 horas antes" contando a Summer as novidades de Newport. Ao que parece Seth é o único que está bem com todo o acontecimento. Como é a cara do Seth, sua mensagem excede o tempo limite da secretária eletrônica da Summer e pela primeira vez vemos ela na universidade em Brown. Logo após escutar a mensagem, Che aparece para lembrá-la da manifestação deles o qual Summer não parece muito entusiasmada em participar. Cada segundo que passa, mais uma galinha é engaiolada, e com isso Summer vai e apaga a mensagem do Seth.

 Em seguida vemos Seth, ele arrumou um emprego na banquinha de revistas. Ele parece chateado pelo fato de uma pequena garotinha ter perguntado a ele se existia algum gibi baseado no filme do X-Men e faz com que ela saia chorando e correndo da loja. Kirsten aparece logo em seguida entregando um pacote ao Seth com coisas para dar ao Ryan e lembra para que o Seth convide o Ryan para jantar na casa dos Cohen. Dessa maneira acabamos descobrindo que o Ryan nem sequer foi no funeral da Marissa.

 Já Julie, tem sua própria maneira de lidar com a perda. E nesse momento ela aparece atacando um arbusto com uma serra elétrica, ao que parece ela não está compartilhando de sua dor com doutor Roberts, pai da Summer. enquanto isso, Seth vai até o Ryan convidá-lo a sua maneira para jantar com eles que aparentemente aceita o convite. Já Summer aparece em sua manifestação quando Taylor telefona, aparentemente de Paris falando algumas palavrinhas em francês. Após Che encher o saco da Summer e chamá-la, Summer desliga o telefone e nós descobrimos onde Taylor realmente está. No restaurante que o quarteto costumava freqüentar bastante na temporada passada.

 Enquanto os Cohen se preparam e finalmente reparam que Ryan não virá, e que Seth se oferece para ir encontrá-lo, vemos Kaitlin fumando maconha enquanto os irmãos do Luke (bem mais velhos, do nada também) fazem o seu dever de química da escola. Kaitlin acaba flagrando Dr. Roberts com uma loira misteriosa que logo após acabamos descobrindo que se trata da Madrasta-monstro! =O

 Seth chega no bar onde Ryan trabalha e acaba encontrando ele em uma gaiola (ou ringue) levando a maior surra de um grandalhão lá, mas não antes de deixar outra mensagem preocupada na secretária eletrônica da Summer. Já ela, está em uma festa em seu quarto da universidade. Quando ela recebe a mensagem, decidi ir até Newport para ajudar com toda a situação do Ryan.

 Já Julie? Bem, Julie está em apuros embaixo de uma pesada estante embutida. Quando indagado onde estava, Dr. Roberts diz que estava em uma cirurgia de emergência o qual Kaitlin sarcasticamente concorda.

 Após isso, vemos Ryan todo surrado após a briga no ringue, recusando a sua parte do dinheiro pela luta, Seth confronta ele mas Ryan responde com o já tradicional: "Você e sua família estão melhores sem mim". Ele nega em voltar, ameaça Seth deixando-o só no escuro. Na manhã seguinte, Seth e Kirsten tentam convencer Seth a contar os detalhes de sua visita subornando-o com muita comida gostosa (deu até fome). Seth diz que ele tinha se cortado "barbeando". ele pra escapar do interrogatório, corre para a loja de revistas onde trabalha, onde acaba encontrando com a Summer de surpresa que atendeu ao seu chamado de socorro e foi até Newport ajudar o Ryan.

 Kaitlin confronta Neil sobre sua vida sexual e Dr. Roberts diz que relacionamentos adultos podem ser muito complexos. Kaitlin diz a ele que manterá sua boca fechada caso ele compre um par de botas (bagatela, só 1500 dólares) que ela viu no shopping.

 Kirsten visita Julie, ao passar pelos irmãos de Luke (Eric e Brad) eles comentam o quanto a Senhora Cohen é gostosa. Kaitlin passa por eles e logo eles se põem de pé como se ela fosse a sua chefe. Seth e Summer ao que parecem não estão mais se dando bem, Summer com seu estilo hippie e falta de sarcasmo diz que tem um plano e pede para que Seth convoque seu exército nerd (o clube do quadrinho, hehehehe). Julie, realmente muito deprimida pede que Kirsten vá embora, que o dia não está bom para visitas e que vai continuar deitada, decisão que muda quando Ryan liga para ela.

 Summer e seu pai vão jantar, antes de entrar Summer anuncia e ao banheiro e acaba encontrando Taylor que até então deveria estar em Paris. Ao ser indagada se estava encontrando com sua mãe, ela diz que a mesma está no Cabo, doce surpresa ao ver que a mãe está no clube, logo ela sai correndo apavorada e diz a Summer que nunca a viu. =P

 Pois é pessoal, isso tudo foram só as primeiras 36 horas, agora sabemos de quem foi aquela ligação misteriosa que Ryan recebeu, era Julie chamando que ele fosse ao Motel, de acordo com ela era importante. No motel, Julie confessa que contratou um detetive para encontrar o Volchek. Ela conta que a prisão é boa demais pro Volchek e que não dará a informação aos policias, nesse momento ela oferece ao Ryan, porque ele é a única pessoa que sabe como ela está se sentindo no momento e que pode dar um castigo adequado ao Volchek. Ryan parece está perplexo em pensamentos e acaba respondendo que não quer o arquivo, Julie fica chocada, sabe que ele ainda se importa com ela, mesmo não aparecendo no funeral ou visitado o seu túmulo. Ryan sai do quarto e vai embora até seu "quarto" no bar onde trabalha, lá se desfaz das coisas que ainda lembravam Marissa.

 Seth está no meio de um desenho e todos a sua volta estão dormindo. Ele pergunta a Summer se ela não quer ir para casa tomar um banho e descansar, mas ela recusa e nesse momento vai até o bar onde Ryan trabalha. Lá ela encontra o Ryan e em um momento sarcástico diz que realmente gostou o que ele fez com todo o rosto (referindo-se aos hematomas do seu último combate). Mas Summer é persistente e acaba convencendo Ryan a sair com ela.

 Julie decepcionada, joga fora toda sua colagem que estava fazendo. Perdida em seus pensamentos, nem repara quando Neil entra e indaga se ela está ignorando ele, quando ele confessa o caso que está tendo com a madrasta-monstra, mas ao que parece Julie nem escutou sua confissão. Realmente ela está bem abalada com tudo o que aconteceu.

 A parte mais emocionante do episódio é quando Summer e Ryan chegam a loja de revistas do Seth, que fez uma história em quadrinho contando a história real do Ryan e usando a frase que talvez ele nunca salvou o planeta, mas ele nos salvou. Seth relata que já tinha um super poder o qual ele não queria antes do Ryan chegar a Newport, o da invisibilidade. Kirsten era a rainha-gelo, cercada por seu impenetrável campo de força. Sandy sempre estava tão ocupado com os problemas dos outros que mal notava os problemas de sua própria família. Ryan continua lendo a história no slideshow e acaba comovido com toda a história.

 Após isso, Sandy deixa Ryan de volta no trabalho e agradece que o Ryan tenha achado um tempo para ver a homenagem que eles fizeram a ele, Ryan acaba indagando sobre a Casa da Piscina e Sandy logo emenda que ela está exatamente como ele a deixou. Ao que parece Ryan voltará a Newport!

 Sandy mostra sua fama de bom conselheiro e continua seu discurso de que ele nunca vai superar a morte da Marissa por estar ao lado dela no momento e manda ele deixar sentir o que tem a sentir, mesmo que isso doa.

 Enquanto isso, Seth vai deixar Summer em casa, ao que parece os dois não estão se encaixando mesmo agora e aquele silêncio mórbido é quebrado por Summer mandando Seth educadamente ir embora e que ele fosse pra casa para que pudesse contar a volta do Ryan. Summer vai ao seu antigo quarto, lá acaba tendo uma alucinação e ver a Marissa no quarto ao lado, o que mostra que ela também está bem abalada com tudo.

 Ryan estava empacotando suas coisas quando o cara das lutas convida ele para uma outra luta dizendo que o lutador da noite anterior está interessado em lutar com ele de novo hoje a noite.

 Summer, talvez com medo, pega um táxi e telefona ao Seth dizendo que precisa participar de um novo protesto e que já está voltando para Brown.

 Finalmente vemos Ryan visitando o túmulo da Marissa, ao encontrar Julie agradece que ela tenha ido, ela diz que vai aquele lugar todos os dias. Julie pergunta o que fez o Ryan mudar de idéia, assim que ela faz essa pergunta, vemos o flashback da nova luta que ele teve com o cara que ele tinha levado uma surra, só que dessa vez, dando a maior surra no cara! Ele para e fala que "Ele precisa fazer isso" e o episódio acaba! =O

 Impactante, não? Desculpa se esqueci de alguma coisa e até a próxima. =P

Em The OCComente o episódio!em 3/11/2006    Postado por: Cab
trackback

Outros episódios do mesmo seriado :D

» 3.25 - The Graduates (Season Finale)

» 4.02 - The Gringos

gravatar

baah comentou o episódio:

alguem sabe onde eu posso baixar esse episodio? eu perdiiiiii :/ por favorrr
30 de novembro de 2006 às 11:43
gravatar

beta comentou o episódio:

O que foi esse primeiro capitulo?!?!?!

muito perfeito, achei que ia odiar oc mas esta muito bom mesmo... acho que os fãs da serie devem entender que as pessoas mudam, e é isso que a serie esta mostrando, o pessoal de newport mudou e pra melhor!
26 de novembro de 2006 às 22:59
gravatar

Juliana comentou o episódio:

então!
fica aqui minha indignação... não gostava da Marissa, mas também não gostei que ela morreu...

gostaria de saber se alguém pode me ajudar... neste episódio 4x01, na cena onde a kaitlin está arrumando o quarto novo, que era da marissa, ela está com um IPOD, ouvindo uma musiquinha eletrônica, a Julie entra e elas conversam sobre Harbor... alguém sabe qual música é essa que ela ouve? Por favor se alguém souber!
18 de novembro de 2006 às 16:52
gravatar

liniker comentou o episódio:

oi galera. o episódio foi bom e marcou uma volta digamos triunfante. entrem no meu site e confiram masi the o.c. www.oc.siteonline.com.br seria bem legal se o portal cab me adicionasse aí né? valeu!
Página do(a) liniker13 de novembro de 2006 às 22:30
gravatar

Pedro Vanzella comentou o episódio:

Assiti 4x02 ontem na Fox aqui dos EUA, e hoje tem 4x03, ou especial de dia de acao de gracas, nao tenho certeza... Ficou muito estranho isso de nao ter horario fixo, essa semana tem dois episodios... Sei la, fica muito complicado de ver na TV...
Página do(a) Pedro Vanzella 9 de novembro de 2006 às 17:41
gravatar

Lala comentou o episódio:

será que eu fui a única que não gostou desse episódio? Quer dizer, não é que eu não gostei, foi legal, mas não foi the oc.

se colocassem outro nome e eu visse eu ia achar perfeito, mas sinceramente eu não consegui sentir uma felicidade que só assistindo the oc me dava.

mas vou ter que concordar que a forma que eles fizeram a morte da marissa foi muito boa, os personagens achando que superaram tudo, mas está nítido que ninguém supero. e o seth s2 mais perfeito do que nunca querendo ajudar o ryan e tentando arrumar as coisas.

bom, agora só esperar pra ver mais e ver se vai voltar a me dar aquela alegria que me dava antes.
9 de novembro de 2006 às 17:24
gravatar

Clarice comentou o episódio:

Huá, ótimo episódio! A série realmente mudou, talvez o único que não tenha sido afetado, absolutamente, pela morte da Marissa seja o Seth. A escolha da música do Placebo, banda que eu nunca vi figurar entre as tantas boas e independentes da trilha sonora da série, foi sugestiva - mostrando um lado mais obscuro do Ryan, que provavelmente voltará a aflorar, e de outros personagens, afetados pela morte da Marissa.

Errr.. Mas temos um problema. A série provavelmente não passará do 16º capítulo por pura burrice da Fox. Mesmo que essa semana sejam exibidos dois episódios inéditos [Yeah!] em dias diferentes, os horários que eles colocaram foram muito inteligentes. Como sabemos, nesse horário atual, O.C. compete com Grey's Anatomy e CSI, as duas maiores audiências. No horário em que eles exibirão hoje [quarta-feira], ela competirá com LOST e Criminal Minds, que também tem audiências altas.

Enfim, espero que a audiência aumente consideravelmente e que a série continue assim.
8 de novembro de 2006 às 14:55
gravatar

Karla comentou o episódio:

Ei pessoal onde vocês estão baixando os episódios da 4ª temporada? Bem, a legenda esta meio difícil de encontrar mas tem no site www.legendas.tv .... que parece ser o mesmo legendaz só que com hospedagem na holanda.... ehehehehehe
8 de novembro de 2006 às 11:48
gravatar

RamonBD comentou o episódio:

The OC é simplesmente maravilhoso...
Amei esse episódio..
Como o Cab disse parece que é outro episódio...
Lembrou a primeira temporada que era um seriado Teen adulto...
Muito bom mesmo, nota 1000...
PS: Prison Break já estar indo para o episódio 10 e o portal ainda estar no 8, assim não da, Prison is Perfect!
8 de novembro de 2006 às 10:21
gravatar

Arthur Melo comentou o episódio:

caps lock desativado e vamos lá! :)

gostei muito do episódio!
acho que essa temporada de The O.C. vai ser mais dramática que as outras, porém não deixará a emoção de sempre! *-*
Ryan realmente tentou se controlar mas o Volchock tá fud***!
aiuheiauehaieua
então que venha o 4x02!
abraços Cabvisk!

;P
7 de novembro de 2006 às 17:42
gravatar

Luiza comentou o episódio:

Gostaria de saber onde vcs pegaram a legenda deste episodio...valeu!!
6 de novembro de 2006 às 20:29
gravatar

Sukyta comentou o episódio:

Episódio perfeito... sem comentários!
Só não entendi direito como que a taylor vai virar personagem fixo mas tudo bem! É realmente incrível como a mente do Ryan trabalha... sei la... totalmente sem comentários!
Kaitlin tá mostrando a que veio e se mostrando verdadeira filha de Julie cooper!
Tô decepcionadíssima com o Dr. Roberts... tudo bem que a Julie não é a pessoa que mais merece lealdade nesse mundo mas mesmo assim, fazer isso com ela logo agora :(
Agora chegando na parte que mais me chamou a atenção: que frieza entre seth e summer! o que foi aquilo? eles mais pareciam primos ... e primos distantes! Eles pareciam tudo menos namorados! pelo jeito esse casal já foi por agua abaixo.
Torço por novos casais, uma mudança total!
Seth e Taylor / Summer e Ryan
Seria interessante... mais interessante que se o Ryan ficasse com qualquer garotinha q aparecesse agora no meio da série...
Bom... essa é minha opinião! Queria saber se alguém concorda!
Beijo galera!
6 de novembro de 2006 às 16:53
gravatar

Livia comentou o episódio:

essa semana vai passar 2 episodios de oc nos EUA...na quarta e na quinta...

o que eu quero saber, é se vai ter torrent desses dois eps na net....

alguém sabe?
6 de novembro de 2006 às 14:32
gravatar

Marilia comentou o episódio:

Ainda não vi o episódio, mais pelo que li aqui deve tá ótimo. Tô louca pela legenda e não sei onde baixar se álguem poder me ajudar, procurei no e-mule e nada!
6 de novembro de 2006 às 14:20
gravatar

here_again comentou o episódio:

impressionante esse novo episódio. obviamente, todos os verdadeiros fãs de the o.c sabiam que seria fantástico, afinal john está de volta. e a lenga-lenga sofredora de marissa se foi. impressionante é como o fato não foi esquecido. é uma sombra pairando acima das cabeças de todos. apesar de suas vidas continuarem, é visível que o ´trágico acidente afetou a todos, de uma forma ou de outra.

fica claro também que ryan, summer e julie não estão prontos para lidar com suas vidas, e tentam de todas as formas esquecer ou negar a morte de marissa.

muito legal a parte dos quadrinhos do seth. cria um parametro estre o passado e como mudaram e chegaram aonde estão.

Basicamente, eu acredito que será uma temporada de superação. superação do ocorrido, de retomada de suas vidas. mas especialmente do velho e bom o.c.
6 de novembro de 2006 às 12:37
gravatar

Rachel comentou o episódio:

Aonde vcs baixaram o episodio????? to louca pra ver!!!!
6 de novembro de 2006 às 10:40
gravatar

Carol comentou o episódio:

Alguém aí sabe onde eu posso conseguir a legenda??
6 de novembro de 2006 às 9:03
gravatar

dido comentou o episódio:

cara! que loucura.. o episódio foi tocante demais... muito diferente de tudo o que era de costume na série perece que ninguém mesmo superou a morte da marissa, nem eu to ainda processando tudo o que acabei de ver também.. e quero ver o que vem pela frente
5 de novembro de 2006 às 23:19
gravatar

Matheus Mathematico comentou o episódio:

OC here we come!
Que episódio perfeito!! Com muita emoção e humor (é claro!). Como sempre ótima trilha sonora. 1º cena emocionante, quando Ryan encontra Julie arrepiei!! Gostei da cena que Ryan apanha mas está feliz. E claro do gibi com sua estória.

Na parte cômica, Julie está arrasando, com cenas hilárias.

Única coisa que não gostei foi da Summer, ela ainda está muito abatida, mais com 5 meses poderia dar um beijão no Seth.

Acho que Ryan no final vai perdoar Volchok.

Espero que essa temporada continue assim!
5 de novembro de 2006 às 21:07
gravatar

Keli comentou o episódio:

Confesso que achei que the oc não ia mais ser o mesmo sem a problemática/complicada marissa... Mas não é que me enganei?

TheOc está bem diferente, e mais viciante, agora é só esperar pelos próximos episódios...

Ah, mas particularmente, eu preferia a summer com toda a sua futilidade, meiguice e sarcasmo (ou seja, como antes..) ou é só questão de se acostumar com o novo jeito dela de ser... :)
5 de novembro de 2006 às 19:41

Deixe seu comentário aqui ou leia todos os 23 comentário(s) já feitos.