TV

 The OC / Episódios

  Tudo sobre o episódio 4.03 de The OC

próximo episódioepisódio anterior Episódio 4.03: The Cold Turkey

vídeo Trailer do episódio

fotos Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

ResenhaEpisódio 4x03 - The Cold Turkey - Sem exageros, essa quarta temporada da série The OC pode estar decepcionando na audiência, mas a qualidade dos episódios está perfeita! Um melhor que o outro. Tá aí um box de DVD's que pretendo ter em breve! Vamos ao episódio? É ação de graças em Newport (lembra da primeira temporada?) e enquanto Sandy e Kirsten continuam preocupados com o Ryan e seu isolamento na casa da piscina, ele recebe um telefonema da Julie. Só mesmo a morte da Marissa poderiam tornar a senhora Cooper e Kid Chino "amigos". =P

músicas Músicas do episódio:
Once More With Feeling - Get Cape. Wear Cape. Fly
Black Swan - Thom Yorke
All My Days - Alexi Murdoch

 Quem também está no telefone, pra variar, é o Seth, ele está deixando mais uma mensagem na secretária eletrônica da Summer. Infelizmente, assim que algumas fotos da Marissa caem do livrinho da Summer, ela imediatamente desliga a secretária.

 O clima entre os Cohen e Ryan é posto em evidência quando eles se encontram na cozinha e o silêncio reina. É aí que descobrimos que Ryan ainda não desculpou o que o Seth fez no episódio anterior. O telefone toca e Sandy vai atender, mas antes é claro que ele anuncia que odeia ter que perder aquela calorosa conversa inexistente. Kirsten então quebra o silêncio. - "Essa família vai trabalhar junta e fazer o jantar do dia de ação de graças" - Primeiramente, Seth e Ryan terão que ir até o supermercado juntos. Eles não parecem muito entusiasmados com a tarefa, mas é isso.

 Antes de ir para o trabalho Sandy pede ao Ryan que ele ponha toda essa raiva de lado pois hoje é um dia entre família. Ryan deixa bem claro o que está sentido no momento: - "Eu não estou com raiva, Eu só desejaria que ele estivesse morto, é isso". - Sandy não parece estar surpreso com a confissão. Sandy então pega o telefone e liga para, para, para... Volchok! =O

 Enquanto você se recupera da surpresa, é a vez de Sandy ser o advogado de Volchok. Ao se encontrar com o cara, Volchok tenta fazer um discurso de arrependimento mas Sandy deixa bem mais claro: - "Quando menos você falar, melhor".

 Já na casa dos Cohen's, há alguma coisa embaixo da cama do Seth. Não, não é a Summer, muito menos o Capitão Oat e sim a Taylor! Ela ainda não teve coragem de dar as novas notícias a sua mãe. Ao mesmo tempo, Summer não parece querer passar o dia de ações de graça em Newport mas quando ela fala com seu pai, ela entende que Dr. Roberts precisa dela em casa. Enquanto ele fala no telefone, acaba descobrindo que Kaitlin trouxe pra casa um pequeno cachorro depilado. Neil diz que espera que esse cachorro seja invisível como ele para que Julie não der a louca.

 Falando na Julie, ela está tentando convencer o detetive particular que é totalmente possível procurar o Volchok e comer o peru do feriado ao mesmo tempo. Quando Dr. Roberts entra na cozinha, ela rapidamente desliga o telefone, quando ele tenta manter um dialogo com ela, ela logo emenda que tem que ir ao supermercado.

 Falando em supermercado, Seth e Ryan finalmente trocam algumas palavras. Até que acabam encontrando com a Julie que ainda não desistiu da missão que incumbiu ao Ryan de matar o Volchok.

 Na casa dos Cohen's, Kirsten acaba pegando no flagra Taylor roubando comida. É a vez dela saber que Taylor acabou casando na França e agora está com medo de dar as boas notícias para a mãe, melhor conhecida como Senhorita Iceberg. É claro que depois de alguns biquinhos fofos da Taylor, Kirsten simpatiza com a causa da pobre garota e concorda em falar com a mãe da Taylor. Taylor feliz acaba dando uma mãozinha para ajudar a atrapalhada Kirsten com o peru.

 Enquanto isso, Seth vai buscar a Summer no aeroporto, mais um momento estranho entre o casal. Ryan acaba vendo Sandy e Volchok no mesmo carro, com isso acaba correndo pra casa dos Robert's porém Neil não deixa ele entrar dizendo que Julie está incomunicável. Dentro da casa, Julie está tentando descobrir como se cozinha um peru.

 Quando finalmente Seth e Summer ficam sozinhos, ela começa a praticar Yoga. Seth tenta distrair ela mas a imagem da Cosmo Girl em um cartaz no quarto do Seth acaba acendendo a dor no coraçãozinho da Summer. Ela logo sai correndo do quarto do Seth dizendo que sua missão contra a pobreza oficialmente começou. Sandy logo emenda um: "Quem diria, entre todas as crianças, ela é que se está se transformando em uma jovem Sandy Cohen!".

 Mais tarde, Ryan se mostra zangado com o Sandy, pega o carro e vai atrás do Volchok começando pela praia e algumas pessoas que conhecem o cara. A namoradinha de Volchok que estava no carro com ele sugere que Ryan esqueça isso e siga em frente, mas Ryan secamente responde "Bom conselho".

 Já a mãe de Taylor não se mostra muito feliz com a nova notícia. Na verdade Taylor fica sem-teto mas Kirsten avisa que ela pode passar a noite com eles. Falando em sem-tetos, Summer trás para o jantar um bando de mendigos para a casa dos Cohens. Pelo jeito o jantar promete ser legal! =D

 Logo, Sandy acaba fazendo sem querer com que Julie saiba que Volchok está na cidade. Com a piração da mãe, Kaitlin decide ir jantar na casa dos Cohen. Julie, que foi banida da casa dos Cohens depois de colocar toda a família em perigo no México tenta avisar a filha que o peru da Kirsten é horrível sem sucesso.

 Neil diz que Julie está agindo como uma louca, já Julie trata de lembrá-lo da sua "amante". Ela quer ele fora da casa quando voltar. O detalhe é que na verdade a casa é e sempre foi de Neil. Já em outra cena, Seth tenta conversar com Summer. Ela tenta mostrar que não está doida e que insanidade é o que ela costumava ser. Quando tudo que fazia era sair com sua melhor amiga, ir no shopping, gastar dinheiro e conversar pelo celular. Depois disso, Summer acaba saindo, como sempre.

 Enquanto isso, Sandy alcança o Ryan. Próxima parada: o hotel onde Volchok está hospedado e para surpresa geral da nação, Sandy diz que confia no Ryan e deixa ele ir até o quarto sem sua presença. Depois de alguns murros e Volchok sem nenhuma reação, o improvável acontece! Ryan e Volchok tem uma profunda conversa! Ryan tenta entender o porquê de Volchok ter feito aquilo e entende que o melhor é fazer com que ele viva com o que fez para sempre ao invés de matá-lo. Do lado de fora, a polícia e Sandy continuam apreensivos, mas acaba que os 2 acabam saindo. Acho que aqui é o desfecho do Volchok na história já que ele vai preso. =)

 Summer dá uma passada em sua antiga casa e encontra Julie sozinha. É um momento bem tocante. "Nós não podemos continuar assim", Summer põe a mão na Julie e fala "Não, não podemos". De qualquer maneira, é hora de voltar para Brown, no aeroporto Summer deixa uma mensagem para o Seth. Ela informa que precisa de um tempo pra poder superar toda a dor da perda da Marissa e que sente muito sobre tudo. E no aeroporto Dr. Roberts acaba deixando Summer saber da oferta de emprego que ele recebeu em Seattle. Trabalhar no mesmo hospital que o povo da série Gre's Anatomy trabalham! (The OC realmente é genial!). Summer sente pelo fim de Julie e seu pai e decide pegar um vôo mais tarde e que deveria jantar com seu pai pelo menos naquela noite, eles vão a um restaurante ali mesmo no aeroporto. =)

 Ao mesmo tempo na casa dos Cohens, o jantar do dia de ação de graças está indo excelente. Alguém bate na porta, é Julie e ela impressionantemente diz que sente muito sobre tudo. E ela não costuma dizer isso, talvez tenha sido a primeira vez em toda sua vida! É claro que depois de tal cena tocante, Sandy deixa ela entrar. Uma cadeira está na espera dela, porém ela diz que precisa conversar com o Ryan. Juntos eles vão até a casa da piscina. Julie pede para que Ryan conte sobre Marissa.

 E o quieto Ryan começa a falar bastante lembrando quando viu a Marissa pela primeira vez e o quanto gostosa achou ela! Tempo para relembrar, tempo pra seguir em frente, EPISÓDIO PERFEITO! Quem não chorou é porque não tem coração. =P

audiência Audiência americana: Desconhecida.

Em The OCComente o episódio!em 18/11/2006    Postado por: Cab
trackback

Outros episódios do mesmo seriado :D

» 4.02 - The Gringos

» 4.04 - The Metamorphosis

gravatar

fernanda comentou o episódio:

os episódios estão muito bons, pra mim o que estraga é a taylor, apesar de ela ter mudado continua irritante..
12 de janeiro de 2007 às 11:18
gravatar

Paulo comentou o episódio:

Esse episódio foi, sem dúvida um dos melhores da série... Tenho acompanhado a audiência da série semanalmente em www.zap2it.com, e ela dobrou em relação ao primeiro episódio. Ainda está baixa, mas está melhor.
9 de dezembro de 2006 às 21:43
gravatar

Thiago Couto comentou o episódio:

já comentei tanto sobre esse episódios nesses fóruns da vida, que vou me limitar a poucas linhas por aqui e dizer:

um dos melhores episódios da história da série!!

isso resume bem a minha opinião a respeito do episódio.... hehehehe

Kirsten: You can stay here
Taylor: Forever?!

Eu: Yes, you can, Taylor.... hehehehe
21 de novembro de 2006 às 21:59
gravatar

Anita comentou o episódio:

só vi o episódio, sem legendas... mas gostei muito, mesmo não entendo muito do que diziam, foi emocionante as cenas do Ryan e da Summer... eu estou gostando muito dessa nova temporada, apesar de ainda sentir falta da Marissa, e também não gosto da Kaitlin, ela é irritante... espero que a audiência aumente... pois os próximos episódios prometem... se continuar com essa dinâmica.
21 de novembro de 2006 às 16:11
gravatar

RamonBD comentou o episódio:

The OC continua melhorando cada vez mais... Episodio 04 maravilhoso...
20 de novembro de 2006 às 14:25
gravatar

Rodrigo comentou o episódio:

Eu chorei... e olha só, e quem disse que homem não chora!
20 de novembro de 2006 às 7:15
gravatar

Keli comentou o episódio:

Tudo muito perfeito nesse episódio. Chorar em alguns momentos, como relembrar da marissa e da cena da julie e summer, e rir em outros, como na mesa com o peru, e sandy relembrando que um cliente dele está ali. Fora a cara da kaitlin quando descobre que sua cachorra depilada pertence a um sem-teto... Muuuito bom! =)
20 de novembro de 2006 às 7:07
gravatar

Mathematico comentou o episódio:

Não consigo acreditar como a audiência está tão baixa! Concordo plenamente com o que está escrito em cima, a qualidade desta temporada está no top, com episódios dinâmicos, com toque cômico não deixando de lado o drama.

Agora sobre o episódio, perfeito! também acho que o volchok já era. A atriz que interpreta a Taylor está esbanjando talento, ela está substituindo (porém insubstituível) a Mischa.

Agora estou curioso qual será a história para o Ryan já que ele está livre agora, um novo amor? Mal posso esperar pelo próximo episódio!
19 de novembro de 2006 às 10:09
gravatar

Jackou comentou o episódio:

Faz tempo que eu não tinha ânimo pra comentar sobre os episódios de the OC... Mas como não falar uma palavra se quer sobre este episódio? ! Como não se emocionar com a Summer e a Julie?! Como não se surpreender com o Ryan?!

Meo Deus! Eu era uma das pessoas que realmente apostava numa boa quarta temporada, mesmo sem a Marissa, mas confesso que quando vi o primeiro episódio, não senti aquela empolgação, na real acho que o que mais me incomoda ali é a Kaitlin, como se ela tivesse que suprir o lugar da Marissa, e isso meio que me irrita!

Mas este episódio nem mesmo ela conseguiu estragar pra mim!

The OC Forever!
*o:
Página do(a) Jackou19 de novembro de 2006 às 1:37
gravatar

Nuno comentou o episódio:

Oi pessoal, enganei-me no episodio... é o 4X04 "metamorphosis"... é um must!! Só vos digo é que o Ryan vai beijar uma miuda! Sério! ;D OC para sempre!!!
18 de novembro de 2006 às 18:43
gravatar

Nuno comentou o episódio:

Sem dúvida alguma um dos melhores episódios... garantidamente. Eu não chorei, mas o meu coração chorou quando o Ryan começou a relatar como conhecera Marissa... cena mesmo arrepiante... adorei também o 4X03 "metamorphosis"... demais demais! OC pra sempre!
18 de novembro de 2006 às 14:31

Deixe seu comentário aqui ou leia todos os 11 comentário(s) já feitos.