Episódio 1.02: Quit Smoking
Episódio 1.02 - Quit Smoking Earl tenta resolver duas questões mencionadas em sua lista: reparar o dano que causou a todos os fumantes passivos do mundo e confessar a verdade ao homem que cumpriu pena por um delito que ele cometeu. Enquanto isso, Joy resolve matar Earl para ficar com seu dinheiro.
Earl tenta decidir qual item de sua lista ele irá corrigir primeiro. Enquanto isso, Randly e Catalina vão a uma venda de garagem e compram para Earl uma fita que incentiva o ouviente a parar de fumar. Earl deseja reverter o dano que causou aos fumantes passivos, mas Randy sugere que ele inicialmente escolha outro ítem de sua lista que diz: “deixar que Donny Jones cumpra pena por um crime que eu cometi”.
Neste momento Earl lembra do assalto que fez a uma loja de donuts anos atrás e de ter deixado que Donny pasasse dois anos prisão por este delito. Earl diz a Randy e Catalina que não tem medo de Donny, mas essa não é bem a verdade. Em seu íntimo, Earl acredita que Donny esteja furioso com ele e teme a reação do “amigo” caso confesse ter sido o verdadeiro assaltante. Earl diz a Randy que é melhor se concentrar no ato de parar de fumar. No entanto, isso se mostra difícil e Earl não obtém muito êxito. Assim, Randy e Catalina convencem Earl a confessar sua culpa para Donny.
Enquanto isso, Joy, sua esposa, julga ter direito a parte do dinheiro que Earl ganhou na loteria e resolve ir pegá-lo. Em seu trailer, ela casualmente encontra um vídeo onde Earl diz que deixa tudo o que tem para a ex-mulher. Joy concluí que apenas matando Earl, ela ficará com todo o dinheiro. Na tentativa de colocar seu plano em prática, Joy vai até uma loja de armas para comprar um revólver. Porém, ao perceber que só terá o revólver em mãos dali a três dias, Joy decide comprar outro tipo de arma.
Audiência: Desconhecida
» 1.01 - Piloto
» 1.03 - Randy's Touchdown