Episódio 1.11: Barn Burner
Episódio 1x11 - Barn Burner Joy se queixa que seus dois filhos são umas pestinhas. Earl não quer se envolver no assunto. No entanto, quando Joy menciona que eles não foram aceitos nem mesmo no “acampamento para meninos malcriados”, Earl passa a dar atenção. Ele está certo que é o culpado por seus filhos não terem sido admitidos no “Right Choice Ranch” (Rancho da Escolha Certa). De fato, isso está em sua lista: ter incendiado o celeiro daquele lugar.
A verdade é que, quando crianças, ele e Randy eram muito travessos e acabaram sendo mandados para o “Right Choice Ranch”. Ali eles descobriram muitas coisas, entre elas que Randy tinha fobia de aves.
Quando o celeiro pegou fogo e ficou totalmente queimado, uma bituca de cigarro foi a evidência que ele era o culpado. Earl está certo que o dono do rancho ainda guarda rancor e por isso os filhos de Joy (que têm o sobrenome de Earl) tiveram a inscrição negada.
Earl resolve voltar ao rancho e consertar seu erro na companhia de Randy. Como Randy tem horror a aves, Earl não diz onde eles irão. Catalina, que trabalhou em uma granja, também os acompanha.
Assim que eles chegam, Randy fica furioso por ter os acompanhado, especialmente quando ouve um galo cantar. Earl os leva para falar com o dono da propriedade, um homem chamado Bud. Este comenta que há anos eles dizem aos garotos que Earl – o sujeito de má fama que incendiou o celeiro – está morto. Earl fica feliz em saber que ele é uma lenda.
Músicas do episódio:
Red Hot Chili Peppers - Give it Away
AC/DC - Highway to Hell
Blue Öyster Cult - Burnin' For You
» 1.10 - White Lie Christmas
» 1.12 - O Karma, Where Art Thou?